Tamanho da fonte    A+  A-

Torneio InterCAPS de Futsal

Data: 13/12/2018 em Arena Mariana

Com show de respeito e inclusão, além de muita competição saudável, Mariana vai sediar a primeira etapa do 1º Torneio InterCAPS de Futsal, organizado em parceria entre as prefeituras de Mariana, Ouro Preto e Itabirito. Mariana vai sediar, além da 1ª etapa, a abertura oficial, no dia 11 de outubro, às 8h30, na Arena Mariana.

O prefeito de Mariana, Duarte Júnior, ressalta a importância da realização do evento. “Os assistidos pelo Centro de Atenção Psicossocial, o CAPS, de nossa cidade têm nosso apoio e compromisso de ações que visam, cada vez mais, o cuidado com aqueles que precisam de respeito e igualdade”, afirma Duarte Júnior.

As secretarias de saúde, através das Redes de Atenção Psicossociais, e de Esportes dos municípios realizam esta primeira edição com o objetivo de promover formação esportiva dos assistidos, além de fortalecer a valorização do esporte na vida dos pacientes. Também será excelente oportunidade para proporcionar o intercâmbio entre os municípios. Participarão equipes das três cidades, compostos de jovens e adultos atendidos, acompanhados por familiares e profissionais capacitados.

O secretário de saúde de Mariana, Danilo Brito, considera o torneio uma excelente ferramenta para a promoção da igualdade aos usuários. “O CAPS realiza um trabalho incrível com os pacientes e aliar a atenção psicossocial com esporte é uma forma de tratamento, mas também de respeito”, afirma o chefe da pasta.

Serão premiados com troféus e medalhas os primeiros, segundos e terceiros lugares. Também haverá premiação para o artilheiro, goleiro menos vazado e jogador destaque, além de reconhecimento para as torcidas das cidades. Em cada etapa do torneio as equipes serão pontuadas e no final da competição a equipe que somar o maior número de prêmios será a campeã.

O Torneio de Futsal será realizado em três etapas:

1ª etapa: Mariana – dia 11 de outubro

2ª etapa: Ouro Preto – dia 08 de novembro

3ª etapa: Itabirito – dia 13 de dezembro