Tamanho da fonte    A+  A-

Basquete 3x3

Início: 13/04/2019 em Arena Mariana

Mariana realiza mais um evento para os amantes do esporte neste fim de semana, 13 e 14, a 3ª edição do Basquete 3x3. A Arena Mariana será palco das competições, e os atletas e visitantes poderão prestigiar diversas apresentações e manifestações artísticas culturais, como batalha de rap e grafite. O evento, que tem apoio da Prefeitura de Mariana, através da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer e promovido pela Associação de Basquete de Mariana, é dividido em três categorias: sub-17, adulto e feminino.

No sábado, 13, a partir das 12h, acontecem os desafios sub-17 e também o adulto. Já no domingo, as atividades começam às 10h sendo comandadas pelo Open Feminino e final das Estrelas (categoria adulto). Compondo o elenco das competições, 15 trios buscarão o tão sonhado pódio. De acordo com a assessora técnica de esporte, Priscilla Tukoff, o evento tem como principal objetivo diversificar as práticas esportivas no município e promover um encontro entre os participantes. “Quando falamos em esporte, vamos muito mais além que a prática em si. Trabalhamos em grupo e desenvolvemos diversas habilidades de interação. Vamos permanecer apoiando e incentivando os jovens de nossa cidade”, diz Priscilla.

O nome Basquete 3x3 passou por evolução. Anteriormente conhecido como Fiba 33, esta é uma variação do basquetebol e tem conseguido cada vez mais adeptos, por ser uma modalidade que possui uma ligação direta com um estilo mais urbano e jovem. As competições possuem regras e regulamento próprios e cada equipe é formada por três atletas em quadra, além de um reserva. Os jogos possuem cerca de 10 minutos, ou duram até o primeiro time atingir a marca de 21 pontos.